Notícias

15/09/2020 09:43

#CalendárioDasArtes - Gravação de videoclip da música "Quando você sorriu pra mim", de Mavi, é uma das aprovadas no edital

f

O projeto Quando você sorriu pra mim, música do cantor e compositor baiano, Mavi, foi aprovado no edital Calendário das Artes 2020 - 8ª edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, na categoria Música, para produção de videoclip da canção.

O material foi produzido com recursos caseiros, trazendo a participação dos músicos e de personalidades que gravaram as cenas nos ambientes das suas casas, seguindo à risca todas as exigências da Organização Mundial da Saúde na prevenção da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Mavi lembra que “a letra desta composição surgiu da pesquisa que vem fazendo sobre o "Love's Rock". A escolha da canção, para esse projeto é passar um momento de calmaria,de oxigenação, amor e positividade para as pessoas, nesse momento tão conturbado que estamos vivendo no país, devido o coronavírus e o cenário político”.

O Love's Rock surgiu com esse propósito na Inglaterra nos anos 70, de ajudar a população negra inglesa a passar por momento conturbado de lutas raciais, onde essa população ia para esses bailes para dançar e relaxar.

De acordo com Mavi, “o projeto também busca fomentar o segmento Reggae,que tem notória importância na identidade musical da Bahia e está extremamente vulnerável e carente nesse momento de pandemia”.

s

Mavi – Cantor e compositor, passou por diversos seguimentos musicais. No ano de 2005, foi convidado para assumir os vocais da banda de Reggae Tallowah, e o seu amor pela música jamaicana falou mais alto. Junto à banda, Mavi realizou diversos shows egravou dois discos, obtendo destaque em “Atitude, Consciência e Fé”, produzido pelo renomado produtor musical Nilson Nascimento.

O artista participou de projetos como: Subúrbio Cultural (2016); Salvador Cidade Reggae (2016); Park Cultural (2017 e 2018); Projeto Lá No Fundo do Quintal (de 2015 até os dias atuais); Projeto “O quê que tem meu Reggae” (2011); Projeto Equilíbrio Musical (2010).


O projeto Quando você sorriu pra mim está disponível no canal da Funceb no Youtube. Então, segue o canal e ativa as notificações para não perder nenhum vídeo!

Fotos: Pedro Pinheiro
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.