Notícias

16/09/2020 07:30

#CalendárioDasArtes - Banda Aweto e Okwei Odili apresentam o show “Com amor, da Bahia para o mundo” na 8ª edição do edital

z

Premiada na categoria Música da 8ª edição do edital Calendário das Artes 2020, em Salvador, a cantora Okwei Odili Banda Aweto apresentam show “Com amor, da Bahia para o mundo”, proposta de Raissa Lima. A Banda Aweto, um coletivo musical formado por artistas baianos, apresenta um concerto online com os integrantes Kamile Levek, Carla Suzart, Eli Alves Lima Junior e Riam Santos, juntamente com a cantora nigeriana Okwei Odili.

O show que tem duração de 45 minutos foi gravado através das plataformas Zoom/Skype, e reúne vídeos pré-gravados de cada um dos integrantes tocando em suas casas, que posteriormente foram editados para ser compartilhado com o público.

Segundo a proponente no projeto, Raissa Lima, “o show é composto por composições autorais e covers de estilos musicais brasileiros e world black music. O show vai entreter e unir as famílias que estão em casa, bem como proporcionar conforto e solidariedade nesses tempos de pandemia, enquanto permite a continuidade e visibilidade do trabalho dos artistas a novos públicos através da tecnologia,que tem nos facilitado a comunicação e a disseminação da arte”, finaliza.

Okweiodili

Raissa Lima – É Bacharel Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias aplicadas, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; assistente de produção na banda Aweto e Okwei Odili; co-criadora e organizadora do Coletivo Entre Mulheres na cidade de Salvador; facilitadora de oficinas na cidade de Santo Amaro da Purificação e Região.
Raissa já ministrou oficinas como: Cartografias Pessoais e Mapas do Imaginário (2018);Oficina de pintura livre (2018); As redes de sociabilidade e as práticas culturais em torno das ruínas Trzan (2015).

O projeto show “Com amor, da Bahia para o mundo” contemplado na categoria Música do Calendário das Artes 2020 está disponível no canal da Funceb no Youtube. Então, segue o canal e ativa as notificações para não perder nenhum vídeo!

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.