Notícias

20/09/2020 07:40

#CalendárioDasArtes – Com intuito de fortalecer o reggae, o projeto “Em casa com Adriano Casanova” é premiado no edital

f

Premiado na categoria Música, Adriano Casanova, de 36 anos, natural de Ibotirama, exibirá seu álbum “Reggae Paixão”, lançado em 2015, além de músicas do novo repertório através do projeto “Em casa com Adriano Casanova”. A proposta foi uma das 200 selecionadas pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) para compor a 8ª edição do Calendário das Artes 2020.

“A Intenção foi produzir um conteúdo com qualidade, usando na gravação uma bateria, duas guitarras, contrabaixo, teclado, dois vocais e a voz principal. O repertório conta com a apresentação de cinco músicas do primeiro álbum (Reggae Paixão) e cinco músicas inéditas do meu novo álbum que ainda em processo de construção”, descreve o proponente.

Essa é a primeira vez que o artista participa do edital e pretende abordar diversos temas através do trabalho musical, como: amor, liberdade, desigualdade, preservação do meio ambiente, união, paz, resistência, luta, consciência e valorização das culturas afro e indígena.

s

“As composições tratam de diversos temas que dialogam com acontecimentos históricos, fazendo interconexões com o cotidiano atual. Por meio desse show em vídeo, pretendemos fortalecer o reggae que não tem tido espaço na região Oeste da Bahia. Durante esse período de pandemia, acredito que levar música, entretenimento, informação e cultura para as pessoas em suas casas, podem ser uma excelente estratégia de fruição da cultura, além de ser uma forma de manter a arte musical viva”, destaca o proponente e artista Adriano Casanova.

Seguindo o cronograma, a apresentação será publicada nas redes sociais da Funceb, e no Facebook do proponente. “Vamos levar mensagens positivas ao público em geral. O Calendário das Artes tem sido um grande facilitador da arte para nós que somos artistas, é uma oportunidade de levar o fortalecimento do reggae, principalmente aqui no Oeste da Bahia”, finaliza Adriano.

O show “Em casa com Adriano Casanova” está disponível no canal da Funceb no Youtube. Acesse!

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.