Notícias

21/09/2020 08:50

#CalendárioDasArtes - Gravação de videoclipe da canção "Palavra de Menino”, de Paulo Araújo, é premiado no edital


xPremiado na categoria Artes Integradas do edital Calendário das Artes 2020 – 8ª edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o proponente Paulo Araújo, de Bom Jesus da Lapa, produziu o videoclip da canção “Palavra de Menino”.

Paulo é músico, cantor e compositor, vocalista da Banda Morão di Privintina. É poeta, griô de tradição oral, militante das causas sociais em defesa do São Francisco, o rio de sua aldeia. Paulo Araújo está a frente do grupo musical Morão di Privintina, que promove uma revolução silenciosa com sons que evocam a ancestralidade mítica do povo nordestino e marcha em direção ao futuro imaginado, sonhado, esboçado em canções de grande agudeza poética.

A mistura das sonoridades do rio São Francisco e do sertão catingueiro ao rock é a marca registrada do grupo. Paulo Araújo como Griô de Tradição Oral em parceria com a Griô Aprendiz Tokinha Cruz, desenvolve em escolas o projeto “Prosa Musicada nas Escolas” onde promovem uma oficina, que funciona como uma aula espetáculo que é uma prática de produção partilhada do conhecimento da Pedagogia Griô.

A produção está disponível no canal da Funceb no youtube, acesse!

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.