Notícias

25/09/2020 09:50

#CalendárioDasArtes – “Solos INvencionistas em casa” apresenta dois vídeo-performance de dança-teatro

ds

Contemplado na categoria de Artes Integradas do edital Calendário das Artes 2020 – 8ª edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o projeto “Solos INvencionistas em casa”, do proponente Kadu Fragoso, de Lauro de Freitas, apresentará dois vídeos performances.  

“O que te move?” “Como criar um espaço de criatividade e afetividade em um período pandêmico em CASA?” “Como cuidar de nosso CORPO-MENTE-CASA?”. A partir destas inquietações o Coletivo INventários com a INterprete INvencionista Sara Andrade e o INterprete INvencionista Kadu Fragoso compartilham suas pesquisas em Dança/Teatro e constroem “Solos INvencionistas em CASA”.

r

Os dois artistas são INterpretes e Diretores INvencionistas do Coletivo INventários e realizam um trabalho de pesquisa em dança-teatro a 6 anos conjuntamente. “Estes vídeos-perfomance conecta-se a pensamentos da arte contemporânea ligado ao movimento humano dialogando com o estudo desenvolvido da dança-teatro pelo Coletivo INventários que se caracteriza pela consciência do movimento e assim desenvolver premissas fundamentais estruturadas em pontos chave da consciência corporal e dos estudos do movimento”, diz Kadu.

“Momento de INvencionar habitando cada CORPO-CASA unindo dança, teatro, música e artes plásticas nos espaços físicos da casa de cada INterprete INvencionista. Em meio ao caos de tantas metrópoles, a imagem poética destes vídeos-performance é vivenciada em uma proposta de harmonia entre as relações humanas e a inclusão através de plataformas digitais em tempos de distanciamento social”, afirma o proponente Kadu Fragoso.   

Acesse aqui, no canal da Funceb no Youtube, estas e outras produções contempladas no edital Calendário das Artes 2020 – 8ª edição, da Funceb!

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.