Notícias

12/10/2020 13:30

#CalendárioDasArtes – Projeto Mamulengando constrói boneco para ser utilizado em teatro e jogos

A

Premiado na categoria Teatro, do edital Calendário das Artes 2020 – 8ª edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o projeto Mamulengando, oriundo da cidade de Itaberaba, é assinado pela artista, Maria de Fátima Araujo.

“O projeto Mamulengando chega neste momento de pandemia para amenizar a ansiedade dos artistas e pessoas sensíveis às artes com uma semana de convívio cultural construindo um boneco e trocando experiências“, conta Maria.

O boneco construído pode ser utilizado em teatro como para jogos e recursos pedagógicos pela sua praticidade de manipulação. A realização da oficina acontece com a confecção de boneco articulado, de manipulação direta para teatro de animação, ministrada pelos técnicos bonequeiros da Cia de Teatro de Bonecos Mãos. O projeto é direcionado para artistas maiores de 15 anos, utilizando materiais acessíveis como caixa de papelão, linha, agulha, cola e tecido.

Maria de Fátima Araujo - Coordenadora da Cia de Teatro de Bonecos Mãos há 26 anos; Participante de: Retrate Interior em Itaberaba; Oficina de Latex Feira de Santana; Teatro de formas animadas com Marisa Basso SP em Salvador; Teatro de Sombras com Giocco Vita Itália em Salvador.

Participou da produção do Fórum de Estudos Teatrais, apoiado pela Funceb, em Itaberaba; Circo a Ceu Aberto patrocinado pela Funceb em Itaberaba; Mamulengueiro 2014 e Mamulemgueiro 2018 patrocinados pela Secult em Itaberaba; 30 anos do Teatro Lambe Lambe patrocinado pela Funceb em Salvador.

A produção audiovisual está disponível no canal da Funceb no Youtube. Acesse aqui!

Foto: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.