Notícias

19/11/2020 06:30

#DançanaTela - Projeto vai selecionar 50 obras audiovisuais com temática em Dança

card

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através da sua coordenação de dança, abre inscrições a partir desta segunda-feira (26) para o projeto Dança na Tela – Mostra Baiana de Audiovisual em Dança. A ação vai selecionar 50 obras audiovisuais com temática em dança, de gênero Documentário (nos formatos de longa, média ou curta metragem) ou de gênero Vídeodança (formato livre), produzidas por profissionais da Bahia e de todo o Brasil.

Serão realizadas seis Mostras de Audiovisual em Dança, entre fevereiro e julho de 2021, sempre na última semana de cada mês, com sessões de 40 a 60 minutos, cada. “O intuito é fomentar o elo da difusão e dar visibilidade a partir de um programa de exibição virtual, de modo a evitar aglomerações, mas consideramos a possibilidade de realizar uma mostra presencial, considerando que as mostras se estendem até julho do ano que vem”, destaca a coordenadora de dança da Funceb, Janahina Cavalcante.

Dança na Tela – Mostra Baiana de Audiovisual em Dança é uma ação conjunta entre a Coordenação de Dança e a Diretoria de Audiovisual da Funceb. “A intenção é estabelecer, além da veiculação, a difusão, memória e formação de público para essa vertente da dança. Também buscamos construir um acervo e possibilitar a preservação das produções audiovisuais em dança no estado da Bahia e de outros estados do Brasil, para que possam ser acessados a qualquer momento pelo público interessado, buscando potencializar a preservação e memória dessas produções”, ressalta Janahina.

Seleção

Podem inscrever propostas pessoas jurídicas do campo artístico-cultural ou pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, domiciliados no estado da Bahia ou não. Poderão concorrer obras audiovisuais com temática em Dança de todo o estado da Bahia, e do Brasil, que tenham sido produzidas entre os anos de 2010 e 2020.

Na inscrição o proponente deve enviar o vídeo completo da obra através da inserção de link do vídeo (youtube, vimeio, dailymotion, etc) no formulário online para visualização da obra pela comissão de seleção. O resultado do projeto será divulgado até 29 de dezembro de 2020.

SERVIÇO
Dança na Tela – Mostra Baiana de Audiovisual em Dança
Inscrições: 26 de outubro a 09 de dezembro de 2020, online

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.