Notícias

10/11/2020 13:20

#CalendáriodasArtes2020 – “Fábrica de Música no Velho Chico” valoriza parcerias de músicos independentes da região

a
O projeto Fábrica de Músico no Velho Chico, oriundo do município de Bom Jesus da Lapa, é apoiado pela 8ª edição do Calendário das Artes 2020, edital promovido Fundação Cultural do Estado da Bahia para estimular o desenvolvimento do setor artístico, nos diversos territórios de identidade, alcançando artistas, criadores, produtores e grupos artísticos exclusivamente do Estado da Bahia.

A proposta assinada pelo músico e produtor, Felipe Santos, procura por músicos independentes residentes na região do Velho Chico que possuam Home Studio ou uma interface de áudio e câmera de vídeo, capazes de registrar uma gravação audiovisual digital.

Assim acontece parcerias virtuais de composição, produção e gravação musical entre músicos envolvidos.

aParceria imprevisível
- Um artista por vez, é convidado, virtualmente, através de aplicativo ou programa de bate-papo virtual, e desafiado a compor e gravar uma música inédita em parceria com Felipe Santos, idealizador do projeto e produtor do Home Studio "Alf Estúdio".


Juntos eles têm 6 horas para realização do desafio supracitado respeitando e valorizando suas influências musicais.

O estúdio cuida da produção musical e audiovisual.

O resultado dessa parceria é sempre imprevisível para os envolvidos, pois as experiências criativas se fundem para a produção de uma música inédita e com múltiplas influências.

Fábrica de Música é um projeto independente que acontece há cerca de 2 anos no Alf Estúdio, em Bom Jesus da Lapa. Possui 3 temporadas, todas produzidas de forma independente, convidando artistas da cidade de Bom Jesus da Lapa e de Caetité, na Bahia, este último, local onde Felipe Santos,  idealizador e produtor,, residia antes de abrir o Alf Estúdio.

O vídeo está disponível no canal da Funceb no youtube. Assista!

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.