12/11/2020 13:50

#CalendárioDasArtes - Projeto "Live Jardim de areia" apresenta canções do 1º álbum de Fatel, lançado em 2019

Foto: Divulgação

Premiado na categoria Música, do edital Calendário das Artes 2020 – 8ª edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o projeto Live Jardim de Areia, oriundo de Juazeiro, é assinado pelo artista João Cesar Filho.

A apresentação do show "Jardim de Areia", do artista Fatel, tem como principal objetivo levar a produção artística autoral do interior Sertão do São Francisco para um público universal, tendo em vista a capacidade de alcance de um show ao vivo transmitido pelas plataformas digitais.

“As lives tornaram-se um fenômeno no mundo todo e hoje abrangem diversos setores da sociedade, transformando grande parcela da população em potenciais criadores de conteúdo, acirrando a concorrência por visualizações”, comenta o proponente.

O projeto conta com um aparato técnico e profissional de boa qualidade no que diz respeito a captação de áudio e vídeo. O artista faz a apresentação no espaço cultural casa azul, onde mora com mais dois artistas.

Fatel - ganhou Prêmio de 2º Lugar no Festival Nacional Edésio Santos da Canção, realizado em Juazeiro-BA no ano de 2018, como compositor da música "Ponte pro Mar", defendida pela banda A Trupe Poligodélica. Ganhou o Prêmio de melhor música pelo Júri Popular do Festival Edésio Santos da Canção, realizado em Juazeiro-BA, no ano de 2017, com a música "Juazeiranidade”, compondo-a e interpretando-a.

Lançou o primeiro trabalho em 2017, o EP "Narciso", e o EP Pã, em 2018, ambos disponíveis em todas plataformas digitais. Já o primeiro álbum foi lançado em 2019, chamado "Tá Aí o Tal Jardim de Areia. No deserto acontece o possível."