20/11/2020 14:26

#CalendárioDasArtes - Projeto "Poket Shows - Rude Indoor” reúne músicas autorais do rapper independente Rude 75

(Foto: reprodução Youtube)

Premiado na categoria Música do edital Calendário das Artes 2020 - 8ª edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o projeto “Poket Shows - Rude Indoor”, oriundo da cidade de Santo Antônio de Jesus, que reúne músicas autorais inéditas do rapper e proponente do projeto, Rude 75.

Os Pocket Shoes são apresentados no Studio Home 10 Pilas Records, instalado na residência do próprio artista na periferia da cidade onde mora. A série “Rude Indoor” se constitui de três apresentações musicais que objetivam a interação digital entre o artista Rude 75 e o emergente público de rap no interior da Bahia.

“Esse é um público que tem crescido exponencialmente nas cidades do recôncavo sul, sobretudo, dentro de um contexto de ramificação de estúdios no formato ‘home’, constituído como espaços criativos e contribuído para consolidar uma cena de produção musical digital independente. Utilizamos plataformas de streamings como dispositivos de vocalização de produções fonográficas, alterando completamente a forma de distribuição dos produtos fonográficos, tornando possível que artistas independentes, como é o meucaso”, declara Rude.

Rude 75 – É um artista rapper e videomaker, nascido em Santo Antônio de Jesus. O envolvimento como mundo do rap iniciou aos 16 anos de idade. A partir daí, tem se destacado no cenário do rap baiano, não somente por uma vasta produção autoral, mas, sobretudo, por seu protagonismo e liderança no cenário musical independente, através da fundação do Studio Home 10 Pilas Records.

O Studio, criado em 2017, tem sido um núcleo de produção independente que, baseado em uma perspectiva underground experimental, tem produzido e disponibilizado em plataformas digitais, EPs, Mix Tapes, Singles e vídeoclipes de artistas do rap do interior da Bahia, notadamente, jovens MCs das periferias de Santo Antônio de Jesus.

Criou junto a U.L.Soul o grupo chamado "Sub$olo75", no qual teve um destaque na cena musical com vários shows na cidade em 2018 e 2019. Atualmente, o artista se desvinculou do grupo de rap Subsolo75, seguindo carreira solo, inaugurada com o lançamento de sua primeira Mixtape, juntamente com DJ F3llip, nomeada "Se tá na maldade" composta por 7 faixas.