Notícias

11/01/2021 11:13

#AldirBlanc - 1º Encontro Virtual de Filarmônicas da Bahia acontecerá através do edital

s

O 1º ENCONTRO VIRTUAL DE FILARMÔNICAS na Bahia, selecionado pelo Edital 03/2020 da FUNCEB, tendo como proponente Rildo Oliveira Rios, mostrará a importância de músicas tradicionais como: Dobrados, Maxixes, Sambas, Polacas, Boleros e Música Popular do Brasil. As atividades de modo remoto e virtual terá como público-alvo maestros, maestrinas, músicos, musicistas, alunos e alunas das escolas de ensino musical, agentes Culturais de vários Órgãos e Entidades envolvidos na Cultura e suas linguagens no Estado da Bahia.

A proposta terá a música como linguagem principal, em especial a música tradicional e história das Bandas Filarmônicas. Entretanto, durante a execução do projeto serão abordadas temas como composição, regência e ensino coletivo de música visto que, as Filarmônicas tem um papel importante na formação cidadão através da música.

Além disso, haverá troca de saberes e experiências com apresentação de repertórios variados executados pelas 10 Bandas participantes. Serão envolvidos Professores e Pesquisadores da Música além de convidados de Órgãos e Instituições da área Cultural e Musical da Bahia.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

+ Informações

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.