Notícias

14/01/2021 10:50

#AldirBlanc - "Areté-Tempo de Festa” realiza live show Ambush Bahia do cantor ISSA

sDando continuidade à nossa celebração de 6 anos de existência do Aldeia Coletivo, o Projeto “Areté-Tempo de Festa” traz a LIVE/SHOW “Ambush Bahia” de ISSA, dia 16 de janeiro de 2021 às 15:30h. ISSA é cantor, compositor, instrumentista de Salvador-Bahia,que apresenta em seu trabalho uma mescla de ritmos afro-diaspóricos, trazendo gêneros musicais tais como o reggae, o rap, o pagode, o samba de roda e o afoxé na sonoridade do artista da cidade resistência.

Dessas fusões nasce um mosaico musical, onde as manifestações desenvolvidas nos territórios das  diásporas  africanas  estão  mais  unidas  do  que  separadas.  Onde  a  influência  dos  tambores Nyahbinghi evoca as energias ancestrais do Eu&Eu. Assim como Ubuntu, enquanto princípio ético para os bantu já nos ensina que "pessoas se tornam pessoas através de outras pessoas", ascosmogonias são sincretizadas musical e poeticamente entre o ser e estar na Bahia dos orixás.

Após  ter  colaborado  com  a  direção  musical  dos  espetáculos  Ybytu-Emi,  da  performance Candêa,  com a trilha  sonora  para  espetáculos  teatrais  bem  como  filmes,  lançou  dois  singles, “Amor & Ferro” em 2019 e “Aroma” em março de 2020. Posteriormente lançou em abril de 2020 seu primeiro álbum “Ambush Bahia”, que conta com as participações de Marcola Bituca, da  rapper  Má  Reputação  e  do  sambador  Shalom  Adonai,  sendo  esse  trabalho  produzido  por Marcelo Santana e Mayale Pitanga. O show traz as canções de seu primeiro disco.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural  do  Estado  da  Bahia  (Programa  Aldir  Blanc  Bahia)  via  Lei  Aldir  Blanc,  direcionada  pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal

Serviço:
“Areté-Tempo de Festa” - ISSA -LIVE/SHOW - Ambush Bahia
Quando: 16 de janeiro de 2021 às 15:30h

Foto: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.