Notícias

07/01/2021 12:30

#AldirBlanc - Projeto “Dança Reis e Rainhas dos Blocos Afro” valoriza a criatividade e a expressão corporal de danças afro brasileiras

a

O Curso Dança Reis e Rainhas dos Blocos Afro ministrado pela professora Gisele Soares, visa preparar tecnicamente jovens e adultos para a dança das rainhas de blocos afro a partir de ritmos e elementos inseridos na cultura dessas instituições, baseada na experiência de empoderamento e transformação social de mulheres e homens que se tornam rainhas e reis desses blocos em Salvador.

O curso vai informar sobre o contexto histórico político e social por onde se insere a Dança de Reis e Rainhas no conjunto de danças afro brasileiras, além de desenvolver, por meio da Dança de Reis e Rainhas, a criatividade e a expressão corporal e propagar as danças e músicas populares dos blocos afro.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo,Governo Federal.

Para quem deseja participar do curso, as inscrições estão abertas dos dias 07 a 11 de janeiro, através do link de inscrição. São 50 vagas disponíveis para aulas de 14 de janeiro a 07 de abril, às terças e quintas, sempre às 19h através da plataforma zoom.




SERVIÇO
Dança Reis e Rainhas dos Blocos Afro

Onde: Plataforma Zoom
Quando: De 14/01/21 a 07/04/21
Inscrições: Clique Aqui  
Mais informações: Clique Aqui
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.