Notícias

11/01/2021 14:00

#AldirBlanc - 4º Mostra Itinerante de Cinemas Negros - Mahomed Bamba tem inscrições abertas até 11 de fevereiro

s

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba - MIMB  abre inscrições para sua  4ª edição. A programação acontecerá totalmente on-line em plataformas virtuais divulgadas em breve. O festival vai selecionar 30 obras dentro do panorama da produção negra do cinema brasileiro e mundial.

Podem se inscrever obras de curta e longa-metragem nos diversos gêneros e linguagens (consultar regulamento no formulário). A inscrição dos filmes é via formulário on-line disponível abaixo e na bio da @oficialmimb, de 11 janeiro a 11 fevereiro. Os 30 filmes selecionados para a programação receberão um valor R$200 (duzentos reais) por obra exibida.

E não para por aí, em 2021 a MIMB traz uma super novidade! A mostra vai premiar ao final da competitiva, por votação popular,  5 obras com o valor de R$1.000 (um mil reais). As categorias para votação são: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atuação e Melhor Direção de Arte.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO
Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba - MIMB
Inscrições: 11 janeiro a 11 fevereiro de 2021

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.