Notícias

13/01/2021 13:50

#AldirBlanc - Projeto "De Zero a Um - Infinitas Danças com bebês" tem inscrições abertas para formação online

aw

Como ocorre o desenvolvimento do movimento e da percepção no primeiro ano de vida dos bebês? A partir desta investigação o projeto De Zero a Um: Infinitas Danças com Bebês realiza no período de 28 de janeiro a 30 de março uma formação online que será ministrada pelas artistas e arte educadoras Katiane Negrão e Rossana Alves. A oficina terá carga-horária de 28 horas, será gratuita, tendo como público-alvo artistas da dança, do corpo e arte educadores, além de uma ação de acompanhamento de bebês de 03 a 11 meses com suas famílias.

O Projeto "De Zero a Um - Infinitas Danças com bebês" tem por objetivo qualificar e estimular os profissionais que trabalham com a primeira infância, a partir de um trabalho de observação, análise e registro dos bebês participantes. Tendo como base metodológica o Body-Mind Centering®, a Dança Criativa e o Contato Improvisação. Nos encontros serão abordados os marcos e fases do desenvolvimento infantil, além de atividades, brincadeiras e jogos para bebês até um ano de idade.  Para os pais, as vivências virtuais vão favorecer a interação entre as famílias e seus filhos e gerar bem-estar para os bebês.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia  (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Os pais ou mães selecionados (deverão ser artistas de qualquer linguagem), receberão um suporte financeiro com intuito de garantir a presença do bebê em todas as etapas, visto que a participação do projeto irá gerar custos, como internet (compra de dados ou mensalidade), manutenção de aparelhos ou compra de materiais para as aulas.  Além disso, entende-se que a atuação profissional dos artistas foi bastante atingida, sobretudo no contexto do Covid-19.

Os critérios de seleção para participar da formação serão qualificação na área da dança, artistas do corpo ou arte-educadores, disponibilidade para participação em todo o processo e carta de intenção explicitando as motivações para participar desta formação.  Sendo prevista ainda a seleção de artistas do interior da Bahia (6 vagas), Salvador (10 vagas) e Nacional (4 vagas).  Será garantida a diversidade de gênero e étnico-racial entre os participantes selecionados.

SERVIÇO:

De Zero a Um - Infinitas Danças com bebês
Ministrantes:  Rossana Alves e Katiane Negrão
Quando: 28 de janeiro a 30 de março de 2021
Inscrições: até 22 de janeiro
+ Informações e inscrição: romeran@gmail.com  | (71) 98880-0560 | Instagram
Onde: via plataforma Zoom
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.