Notícias

14/01/2021 12:20

#AldirBlanc - Projeto "VI Festival Internacional Diamantino de Circo - Festino" reúne artistas circenses do interior do estado para programação inclusiva

xxxx
Festino V Edição 2019 (Foto: Divulgação)

O projeto VI Festival Internacional Diamantino de Circo - Festino, visa movimentar, compartilhar, valorizar, incrementar, debater e desenvolver mais uma vez a arte circense e todas as linguagens artísticas que com ela combinam, em harmonia e respeito com o meio ambiente e a diversidade.

O festival acontece no interior da Bahia, no Vale do Capão, na Chapada Diamantina e chega em 2021 comemorando 11 anos de experiência, com o intuito de valorizar e preservar a arte circense, reunir artistas para interações e trocas de saberes e celebrações. O projeto será inclusivo, tendo boa parte do seu conteúdo, inclusive as oficinas, com tradução em libras.

O Festival traz a proposta de ser realizado sob uma nova perspectiva na busca do despertar conscientizador  de todos os participantes, integrando a arte, a saúde, a educação, meio ambiente e o bem estar social.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

As inscrições vão até o dia 21 de janeiro, para grupos e artistas nacionais e internacionais que ofereçam oficinas e/ou encenem números e espetáculos circenses destinados a um público familiar, cabendo à curadoria do festival a seleção dos participantes, privilegiando espetáculos e números inéditos na região da Chapada Diamantina. Inscreva-se aqui!

Para mais informações, consulte o edital.


SERVIÇO
VI Festival Internacional Diamantino de Circo

Inscrições: 8 a 21 de Janeiro de 2021, através do Formulário de Inscrição
Mais informações: Através do edital
Realização: 17 a 21 de março de 2021

Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.