Notícias

22/02/2021 15:00

#AldirBlanc - Projeto "Pretas Soul: Existência e Resistência" se inspira em Luiza Mahin

soul

Acontece no dia 24/02(quarta), às 20h no canal da Rede de Mulheres Negras da Bahia, o show Pretas Soul: Existência e Resistência, o espetáculo traz ao palco a diversidade na produção e a valorização da identidade negra nas lutas cotidianas.

Trazendo muito funk, afoxé, Soul, salsa, reggae, samba, a apresentação contará com a presença de Rebeca Tárique, Matildes Charles, Ayde Lewa, Verona Reis, Pretta Letrada e DJ Bieta(RJ). Para além do diverso elenco, terá performances da dançarina Giselle Soares, do ator Sérgio Laurentino e da poetisa Andréia Anjo,  e o cenário será composto por obras do artista consagrado Gilson Nascimento.

A história brasileira não tem nenhuma evidência de Luiza, mas sua vida e história, lenda e existência inspira até hoje a luta de mulheres negras. Ela existe nas narrativas de mulheres lutadoras, insurgentes, rebeldes, mães, generosas, trabalhadoras, cozinheiras -  são tantas, tantas outras Luizas.

Idealizado pela comunicóloga e produtora Patrícia Santana - Laroyé Comunicação e Cultura - o projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da  Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia  (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela  Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo  Federal.

YOUTUBE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.