Notícias

12/02/2021 11:00

#AldirBlanc Coletivo da Casa do Pé de Cajá realiza oficinas de preservação ambiental em São Félix

 

caja


Este projeto pretende, através de suas oficinas, mostrar a importância da preservação da natureza, do meio ambiente, da reciclagem como sustentabilidade, e do resgate da memória ancestral com as crianças, através das cantigas de roda e brincadeiras.

Busca incentivar os jovens através destas artes, da capoeira, do maculêlê, do aprender a usar os instrumentos musicais como os atabaques, agogôs, minimizar o impacto da violência e da evasão escolar, servindo como complementação para a educação de nossos jovens e crianças, dentro e fora da nossa comunidade.

O Coletivo da Casa do Pé de Cajá foi agrupado para que possa ser estendido o processo interno de preservação, contribuindo para a conservação e valorização do meio ambiente. Bem como desenvolver arte, cultura, lazer, através de oficinas, palestras, encontros estudantis, e mostras de audiovisual para a comunidade local e circunvizinhas.

O projeto é direcionado para todo o público, com ênfase em estudantes de escolas públicas, mulheres da comunidade, e crianças / adolescentes da zona rural. Será realizado nos dias 27 / 28 de Fevereiro de 2021 a partir das 8h até 17h30. Será na Casa do Pé de Cajá, Fazenda Capivari, São Félix – Recôncavo Baiano

Inscrições estarão abertas para as oficinas de 15 a 22 de Fevereiro de 2021 através do link (https://www.even3.com.br/Projetopedecaja)

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Informações – 71 98529-0750 Graça Lopes – Coordenadora do projeto

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.