Notícias

17/02/2021 14:00

#AldirBlanc - Projeto Literarte apresenta estande virtual de incentivo à leitura

 literarte

Como uma ação de fomento à leitura de obras literárias, o Projeto Literarte consiste na montagem de um estande virtual no qual será apresentado um espetáculo baseado em obras da literatura infanto-juvenil brasileira. O objetivo é incentivar a leitura significativa e prazerosa de obras literárias, valendo-se, para isso, de linguagens artísticas como o teatro e a música. O público principal do projeto são crianças e adolescentes da cidade de São Domingos – BA, com idade entre 03 e 18 anos.

“Bichos, Brincadeiras e Outras Alegrias” é o tema do espetáculo. As apresentações do estande serão baseadas em textos e livros de autores consagrados da literatura infanto-juvenil brasileira, passando pelos mais diversos gêneros (contos, fábulas, poemas, peças teatrais, romances, entre outros). Dividido em três blocos, o espetáculo contará com indicação de livros, declamação de poemas, contação de histórias, além da apresentação de músicas e de uma peça de teatro.

O estande será apresentado online no dia 18 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30, no canal do projeto no YouTube. A proposta é motivar o público a frequentar as bibliotecas da cidade (municipal e escolares) e, assim, favorecer a criação do hábito de fazer empréstimos dos livros que estão lá à sua disposição.

O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.