23/02/2021 14:40

#AldirBlanc - Podcast De Hoje a Oito lança série Série “Tramas Atlânticas: verbo negro em travessia”

a

No próximo dia 25 de fevereiro estreia a série “Tramas Atlânticas: verbo negro em travessia”, do podcast literário De Hoje a Oito. Com o total de sete episódios veiculados semanalmente, a série vai adentrar o universo literário de autoria negra baiana a partir de suas relações com o território ancestral africano. A série  vai ao ar toda quinta-feira, até o dia 08 de abril, às 17h30, no podcast de Hoje a Oito, que pode ser acessado nas plataformas online como SpotifyAnchor e Google Podcasts.

Composto por leituras dramatizadas de crônicas, contos e poesia, sonoplastia original e entrevistas, a série dialoga com três escritores e quatro escritoras que trazem África no DNA de suas letras. São elas/es: Fred Aganjú que da poesia do rap às tramas do conto desvela os emblemas da rua para o corpo negro refletido no olho de Exu; Urânia Munzanzu e os segredos da insubmissão feminina que vão do matriarcado africano às insurgências afrodiaspóricas; Deisiane Barbosa e suas cerziduras poético-visuais entre Luanda e Recôncavo baiano para “alinhavar as bordas do Atlântico”; Davi Nunes e o sentimento do mundo negro na Bahia expresso no banzo da palavra poética e sua cadência; Fátima Trinchão com os passos acelerados do conto que se enreda pelas raízes da memória; Camillo César Alvarenga e sua poética 'iorubaiana' em busca do “tempo que tem dentro do tempo”, ritmo mestre de nossa cosmologia milenar; e Sued Nunes com sua voz de água profunda que, em música e poesia, relaciona ligações ancestrais com África e experiências negras desde o interior da Bahia.

O projeto “Tramas Atlânticas: verbo negro em travessia” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Podcast de De Hoje a Oito - Série “Tramas Atlânticas: verbo negro em travessia”

Quando: de 25 de fevereiro a 08 de abril de 2021 – Toda quinta-feira, às 17h30

Onde:  Spotify I  Anchor e Google Podcasts.

Mais informações: Instagram