Notícias

19/02/2021 07:40

#AldirBlanc - Projeto Raízes do Ébano realiza oficinas de Danças afro e pertencimento étnico-racial infantojuvenil

EBANO[


O projeto Raízes do Ébano - Danças afro e pertencimento étnico-racial infantojuvenil busca utilizar a cultura como ferramenta de educação, transformação, inclusão social e cidadania. Tem por objetivo fortalecer auto estima dos jovens, contribuir para eliminar preconceitos, discriminação racial e social e incentivar o reconhecimento das suas raízes afrodescendentes e o empoderamento de crianças e adolescentes, tornando-os multiplicadores destes valores positivos.

O projeto prevê a realização de 2 Oficinas de Danças Afro-brasileiras; 1 Oficina Online de Indumentárias Afro e Turbante; 1 Roda de Conversa sobre o tema “Importância do Empoderamento da Mulher Negra no Mercado de Trabalho” e 1 Roda de Conversa sobre o tema “Intolerância Religiosa - Combate ao Racismo”. Jovens poetas vão recitar poemas alinhados com os temas e, ao final de cada roda de conversa, acontecerá realizada uma apresentação do grupo Raízes do Ébano.

As atividades realizadas entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março, serão transmitidas pela redes sociais do grupo Raízes do Ébano.

Facebook
https://www.facebook.com/Grupo-Ra%C3%ADzes-Do-%C3%89bano-1843090715930636

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCIblZLTjtCvXrRHwWpZCcgA

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.