Notícias

19/02/2021 11:39

#AldirBlanc - Curso ITA - Introdução Técnica ao Audiovisual está com inscrições abertas até 24 de fevereiro

S

O ITA - Introdução Técnica ao Audiovisual vem unir saberes das diversas áreas, oferecendo uma formação inicial, contribuindo para ampliar o acesso de novos aspirantes ao mercado audiovisual. O projeto pedagógico busca aliar conceitos e experiência prática, sendo todos os ministrantes experientes educadores e profissionais renomados que atuam no mercado. A interação entre as diversas experiências proporcionará riqueza de pensamentos, ampliando o olhar sobre o audiovisual baiano.

O ITA Audiovisual oferece 7 oficinas e 3 masterclasses, todas online e gratuitas, cada uma com vagas para até 50 participantes, sendo que 60% destinadas prioritariamente a residentes em municípios do interior da Bahia, com o objetivo de democratizar o acesso a conteúdos formativos. Todas as atividades serão também gravadas e posteriormente disponibilizadas para livre visualização no canal YouTube ITA Audiovisual.

Serão onze dias de oficinas e masterclasses, entre 8 e 19 de março. Oficinas: Roteiro, por Orlando Senna; Direção de Fotografia, por Paulo Hermida; Direção de Arte, por Clarissa Ribeiro; Captação de Som Direto e Sound Design, por Guto Peixinho; Edição e Finalização de áudio, por Haydson Oliveira. Já nas Masterclasses, sempre ministradas por mulheres, serão discutidos: a Captação do Som Direto, com Ana Luiza Penna; a Produção para TV, com Luciana Queiroz; as funções de uma Controller, com Nena Oliveira; e em todas será abordado o espaço feminino no audiovisual.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

ITA - Introdução Técnica ao Audiovisual

Inscrições: 18 a 24 de fevereiro de 2021
Aulas: 8 a 19 de março de 2021

+ Informações:

Instagram
Facebook
Youtube

INSCREVA-SE
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.