Notícias

24/02/2021 14:10

#AldirBlanc – Projeto Filarmônica Guerreiros do Sol proporciona aprendizados musicais com aulas disponíveis na internet

A
O projeto da Filarmônica Guerreiros do Sol, do município de Dias D´Avila, foi pensado para manter os alunos do grupo em atividades de aprendizado, aprimoramento e motivá-los nas práticas musicais de forma que não seja interrompido, por conta da pandemia, o "programa base" adotado pela Instituição.

A Filarmônica atua desde 1992 na comunidade oferendo o ensino de música com teoria de prática nos diversos instrumentos musicais tais como metais, madeiras, percussão e atualmente com a mais nova aquisição, os instrumentos de cordas.

As atividades serão adaptadas ao novo normal atuando no enfrentamento as barreiras sofridas pela categoria em virtude da pandemia.  A metodologia consiste na realização de aulas e oficinas virtuais de teoria e práticas musicais, utilizando as plataformas de videoconferência e avaliações mensais em apresentações estilo mosaico, exibidos em mídias virtuais. As atividades serão realizadas até o dia 10 de abril de 2021. As atividades das aulas 1 e 2 do programa base da Filarmônica Guerreiros do Sol estão disponíveis no Canal da Filarmônica no youtube. Acesse aqui: Aula 1 I Aula 2.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Serviço:

Programa Base Filarmônica Guerreiros do Sol

Onde:  Aula 1 I Aula 2

Quando:  Até 10 de Abril de 2021

Mais informações: Instagram I Facebook I Site

Gratuito

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.