24/02/2021 15:30

#AldirBlanc – Projeto “Filarmônica Lira Popular Muritibana” realiza lives e aulas virtuais para músicos baianos

a
O projeto da Associação Filarmônica Lira Popular Muritibana, fundada em 07 de maio de 1899, realiza através do projeto “Jovens músicos”, duas aulas virtuais, uma com o Maestro Paulo César, sobre Técnico Instrumental e outra com Maestro Kleber sobre Estudo em conjunto. Além dessa ação, duas lives formativas complementam as atividades, na plataforma digital do Canal Cizol no Youtube, com 1h30 de duração, cada.

A primeira Live será no dia 27 de Fevereiro, às 19h e a segunda live no dia 27 de março de 2021. No repertório das Lives formativas terão depoimentos de jovens músicos oriundos da filarmônica que conseguiram se desenvolver na música, além de depoimentos dos maestros que diante das dificuldades conseguiram ministrar o ensino da música.

O projeto Jovens Músicos é uma oportunidade enriquecedora para crianças e jovens estudarem música, com o objetivo de obter a profissionalização. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

As Lives serão realizadas na sede da Filarmônica, na Rua Júlio Dórea dos Santos n 50, Muritiba - Bahia, respeitando as condições de segurança dos músicos e equipe técnica.  As atividades contam com a direção de Márcio Mascarenhas, a filmagem de David, com as captações de áudio de Dhega e com o apoio de Elomar no figurino.

1ª  Live Formativa da Associação Filarmônica Lira Popular Muritibana

Quando: 27 de Fevereiro de 2021 I 19h

Repertório:

1 – Brasil  (Marcha Patriótica) I Arr T. Cardoso
2 – Não Chores por mim Argentina I Autor: Andrew Weber
3 – Tona a Sorriento I Arr – Feitosa/ Adp. Paulo César na voz do tenor Felipe Neves
4 – Regra de 3 I Autores – Vinícius de Moraes/Touquinho
5 – Linda Demais I Leandro & Leonardo = Arranjo: Antônio Benuti
6 – Celeste I (Marcha Sinfônica), Autor Antonino Pedone / solo do clarinetista  Rian Oliveira
7 – Tempos Modernos (Lulu Santos) I Arr: Elias Neves Martins
8 – Dá-me / Dá-me (Daniel) I Arr: Sgt Vilmar
9 – Gratidão à Medina (Bolero Sinfônico) I Autor. Juvan Silva/ solo do Sax Alto: Gabriel Mercês