Notícias

10/03/2021 07:00

#AldirBlanc - Cabaré Fora da Casinha realizará 3 apresentações circenses virtuais em comemoração de aniversário

v

Entre os dias 12 e 14 de março, o Cabaré Fora da Casinha realizará 3 apresentações virtuais e gratuitas em seu canal do YouTube, com 3 elencos distintos e com 18 artistas de Salvador, Uruçuca, Caeté-Açú, Ilhéus, Vera Cruz e Palmeiras/BA, como forma de evidenciar o protagonismo e o trabalho de artistas e circenses mulheres da Bahia, além de celebrar os 3 anos do projeto como um espaço de difusão e reunião das produções de artistas baianas.

A ocupação de aniversário é uma forma de reconhecer, reunir, difundir e apoiar o trabalho artístico tanto de mulheres que já participaram em outras edições, como de artistas que estão participando pela primeira vez, assim fortalecendo a construção dessa rede feminina. O projeto prevê a realização do evento em formato online com o intuito de expandir e facilitar o acesso do público, durante um final de semana, em horários de final de tarde/noite. Além disso, todas as apresentações terão tradução em libras ao vivo.

“Essa ocupação é uma realização que brinda esses 3 anos anos de resistência feminina nas ruas de Salvador firmando ainda mais o projeto como um espaço que potencializa trabalhos de mulheres artistas de nossa cidade, é uma alegria imensa comemorar tudo isso com mulheres que fortaleceram essa história e poder remunerar artistas que entregam sua arte na arte pública, apresentando um dia passando chapéu e acreditando na força que tem essa ação e na coletividade social que isso gera”, diz a idealizadora e diretora artística do projeto, Vanda Cortez.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SOBRE O CABARÉ FORA DA CASINHA

Uma iniciativa independente de mulheres circenses de Salvador/BA, idealizado e produzido por Vanda Cortez e com coprodução de Larissa Uerba, tendo como objetivo fortalecer, potencializar e dar visibilidade ao trabalho artístico feminino na cidade ocupando os espaços públicos. O projeto funciona ainda como um espaço de intercâmbio cultural, abrindo espaços para redes de mulheres artistas do mundo e de outros estados do país.

SERVIÇO


Cabaré Fora da Casinha - Ocupação de Aniversário
Quando: 12 a 14 de março de 2021
Onde: Canal no Youtube - Cabaré Fora da Casinha

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.