Notícias

25/03/2021 06:40

#AldirBlanc - Projeto Sou de Salcity lançará vídeos de dança gravados em cartões postais de Salvador

f

O projeto “Sou de Salcity” é um emaranhado de intersecções das artes cinematográficas, da produção musical, de histórias, do movimento Hip-Hop de Salvador, de personagens soteropolitanos, ao passo que são personagens, mas também se aproximam de seus produtores e atores-dançarinos, artistas musicistas.

O projeto está produzindo vídeos no qual a dança quem guia a música dentro de roteiros criados para os bairros: Solar do Unhão, 2 de julho, São Caetano e Itacaranha – Subúrbio ferroviário; Explorando esses locais de Salvador, através das performances de Salcity a fim de ressaltá-las como grande potencial de integrar a lista de cartões postais da cidade e de valorização das identidade destes lugares-subjetivos-sociais-culturais. Protagonizados por artistas oriundos de grupos sociais minoritários, incorporando canções, ritmos e danças locais, promovendo-as enquanto bens culturais.

O projeto ambiciona dar ferramentas de engajamento a profissionais periféricos, utilizando suas identidades como motor profissional, estético e social. Soudesalcity é a representação de uma Salvador intergeracional, de uma Salvador produzida por jovens periféricos e também por coroas, de Uma Salvador “trapstar” à seresta do “tio do pão”. Os vídeos de dança serão exibidos nos dias: 27.03.2021, 31.03.2021, 02.04.2021, 06.04.2021 nas redes sociais do projeto.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

Sou de Salcity
Quando: 27/03, 31/03, 02/04 e 06/04

Onde: Instagram: @salcitysoueu
Facebook: Soudesalcity
Tik Tok: SouDeSalcity
Youtube: channel\salcity
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.