Notícias

12/03/2021 12:36

#AldirBlanc - Live de Roteiristas promove live com tema "Consultoria de Projetos" com Paula Gomes e Haroldo Borges

se

Para seguir com sua vocação de fazer uma radiografia do mercado audiovisual, como foco na escrita profissional de roteiros, a Live de Roteiristas abre, na próxima terça-feira (16), às 16h, o eixo Negócios, chamando para a roda virtual os cineastas Paula Gomes e Haroldo Borges, que debaterão o tema “Consultoria de Projetos”. Os convidados, que fazem parte do coletivo baiano Plano3 Filmes, irão dividir toda a sua expertise de como uma consultoria audiovisual pode colaborar na fundamentação de um projeto, e na transformação de uma ideia num produto acabado, passando por etapas como a escrita; a busca por financiamento; e a execução propriamente dita deste projeto - desde a filmagem até a sua pós-produção.

O Coletivo Plano3 em que Paula e Haroldo estão inseridos, atua também em parceria com o coletivo Planoatua desde 2006 e juntos, já realizaram mais de 15 projetos. Entre eles, se destaca o longa de ficção “Filho de Boi” e o documentário “Jonas e o Circo Sem Lona” que teve, inclusive, sua world première no IDFA e foi exibido em mostras e festivais de 25 países, tendo recebido 13 prêmios, incluindo o Prêmio do Público do Festival de Toulouse, na França e a Melhor Ópera Prima do Festival MiradasDoc, na Espanha. Já o longa metragem, “Filho de Boi” teve estreia no festival de Busan, no continente Asiático e passou, também, por outros grandes festivais como a Mostra de São Paulo, o Festival de Cine de Guadalajara, no México e o Festival de Málaga, na Espanha, onde recebeu o Prêmio do Público.

Na Bahia, o filme “Filho de Boi” foi lançado no último Panorama Coisa de Cinema, onde também recebeu o Prêmio Público. Atualmente, o coletivo trabalha no desenvolvimento de novos projetos, a exemplo dos documentários “Sam” e “Abraços do Fim do Mundo” e também realiza trabalho na montagem da ficção, “Boi Bandido”.

Projeto

A "Live de Roteiristas", em 2021, vai contar com 15 encontros e 15 convidados, distribuídos em 30 horas de conteúdo. Em sua primeira edição no ano de 2020, durante seis meses da pandemia no Brasil (de março a outubro), o projeto realizou 21 encontros com 25 convidados diferentes, e um público de mais de 2.500 pessoas, dentre escritores, autores, pesquisadores, estudantes e profissionais do audiovisual.

Carollini Assis e Ceci Alves receberam grandes nomes do audiovisual nacional e internacional, como Karim Ainouz (indicado ao Oscar por “A Vida Invisível”); o produtor internacional Rodrigo Teixeira (ganhador do Oscar com o filme “Me chame pelo seu nome”), Eliseo Altunaga (ganhador do Oscar com o filme “Uma Mulher Fantástica” e indicado pelo chileno “No”), a novelista Thelma Guedes (Órfãos da Terra, O Profeta, Cordel Encantado, etc.), dentre outros profissionais. Para participar do evento, a pessoa interessada poderá fazer inscrição através do e-mail: vamosfazercoisasjuntos@gmail.com. As inscrições são gratuitas.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


SERVIÇO

Live de Roteiristas – Paula Gomes e Haroldo Borges

Tema: “Consultoria de Projetos”
Quando: Terça (16/03), às 16h
Inscrições: Gratuitas através do e-mail: vamosfazercoisasjuntos@gmail.com
Classificação: Livre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.