Notícias

08/04/2021 07:20

#AldirBlanc - Festival Online - Circo Show Marcos Frota acontecerá em 10 de abril no youtube

r


O Festival Online - Circo Show Marcos Frota é mais uma das ações do Circo de democratização do acesso ao circo, ampliação das formas de comunicação com o público, contribuição para a formação artística de crianças carentes e oferecer um espetáculo tradicional circense de qualidade.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para alcançar todos esses objetivos de atuação do Circo Show Marcos Frota o Festival foi dividido em 5 etapas igualmente importantes.

1. Publicação do grande Espetáculo do Circo Show Marcos Frota no Youtube para acesso gratuito e democratizado;

2. Oferecimento de duas oficinas artísticas gratuitas através do Youtube sobre acrobacias e palhaçaria;

3. Oferecimento da palestra sobre o saber circense, teatro de circo e o circo hoje no Brasil ministrada por André Felipe;

4. Produção do mini documentário que será disponibilizado gratuitamente para que as pessoas possam acompanhar e entender como funciona a execução de um projeto como este, além de publicização da vida circense;

5. Manutenção do Projeto Pedagógico Circo Escola Criança Feliz escola de circo itinerante que acompanha o Circo Show Marcos Frota que atende crianças de 5 a 11 anos de escolas públicas buscando integrar a educação diária das escolas com a educação artística a fim de buscar reduzir a criminalidade e encarceramento infantil.

Além disso, toda a execução do projeto acontecerá de forma assistiva e democratiza, utilizando de todos os recursos que o meio digital pode oferecer para uma melhor inclusão de pessoas portadoras de deficiências.


SERVIÇO

Festival Online - Circo Show Marcos Frota
Quando: 10 de abril de 2021, das 14h às 20h
Onde: Canal no Youtube

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.