04/04/2021 07:40

#AldirBlanc - Cantor Dão apresenta o show "Negra Música Urbana" em live no youtube no dia 5 de abril

d

A pandemia e esse isolamento que ele nos impôs há mais de um ano tem potencializado reencontros com a essência de cada um. O cantor Dão resolveu traçar um caminho pela sua própria trajetória musical, que em muitas situações tangenciam vertentes diferentes da música negra. Seu novo show “Negra Música Urbana” vem composto de diversos estilos da música negra produzida nas periferias e mais especificamente nos subúrbios e favelas de Salvador.

O show é um passeio pelos vários estilos que compuseram a estética musical do artista, e agora, com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e, fazendo parte da Lei Aldir Blanc, essa live incrível vem resgatar o que de mais urbano existe nas ocupações da cidade. Com suas experimentações, com a ocupação de espaços urbanos disponíveis, como uma saudação a cada canto dessa "cidade da música", Negra Música Urbana mostra sua potência e representatividade na voz forte de Dão Black.

A música de Dão é um lugar onde as fusões rítmicas contribuem para exaltar a nossa diversidade. Desde o início da carreira o cantor procurou revolucionar em modelos e estéticas. Dão é uma espécie de pesquisador do balanço, artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, fazendo da sua música sempre uma festa. Influenciado por artistas como Tim Maia, Hildon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Ben, Carlos Dafé e outros guerreiros do balanço da música black brasileira, traz para a nova geração um beat de reencontro que vem com teor de alegria e muito swing. Para compor seu universo musical, Dão se apropria de diversas referências, criando uma blackmusic contemporânea que contagia a todos com uma mistura de ritmos brasileiros e africanos.

Negra Música Urbana será apresentado no formato de Live, dia 5 de Abril, às 19 horas, com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

O que? Show Negra Música Urbana de Dão Black