Notícias

01/04/2021 07:50

#AldirBlanc - Geovanna Costa Lança Single e Clipe Oficial da Música Um Samba de Respeito no projeto Conexão 25

dd

A cantora baiana Geovanna Costa lança na sexta-feira 02 Abril o single Um Samba de Respeito e o clipe oficial da música que fala sobre o poder de criar um samba. O single será distribuído pela Tratore em todas as plataformas digitais e o clipe será lançado no no canal Youtube.com/ GeovannaCosta .

A música “Um Samba de Respeito” , de autoria da artista surgiu em um momento de inspiração criativa e da solidão provocada pela necessidade do isolamento social.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Bio Geovanna Costa

Geovanna Costa é uma artista baiana, que acredita na cultura, no empreendedorismo e no autoconhecimento como instrumento de transformação social e individual. Atualmente produz, roteiriza e apresenta o programa Kirimurê Em Cantos na TV Kirimurê (Salvador – Ba) , quem tem a direção de Dina Lopes, no qual convida músicos, artistas e produtores culturais a apresentarem seus projetos.

Recentemente montou e dirigiu o show Conexão, que surgiu durante a pandemia como forma de expressar inquietações nesse difícil momento e trouxe a proposta de mostrar através de canções autorais e releituras a importância de estarmos conectados a nossas emoções, sentimentos, natureza e ancestralidade, principalmente nesse momento de distanciamento social. O show foi realizado em setembro no Teatro Gamboa Online, um renomado teatro baiano que criou uma plataforma digital para exibição de espetáculos.

No início do ano produziu e fez a direção artística do show “Geovanna Costa Canta o Mar da Bahia” no maior pré-carnaval do mundo o Furdunço 2020, onde cantou samba e ijexá para um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas em Salvador, nesse mesmo ano desfilou na Sapucaí – RJ, com as Ganhadeiras de Itapuã na Escola de Samba Unidos do Viradouro que foi campeã com um enredo com forte tradição cultural, que homenageou mulheres trabalhadoras e fez referências à ancestralidade negra e à atualidade de questões feministas. Recentemente Geovanna Costa lançou dois singles e clipes das músicas: Conexão e Nobre Coração.


SERVIÇO

Geovanna Costa Lançamento do Single e Clipe Um Samba de Respeito

Quando: 2 de abril de 2021, às 21h
Onde: Canal no Youtube - Geovanna Costa
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.