Notícias

07/04/2021 07:50

#AldirBlanc - Cantora e compositora do Recôncavo Baiano, Sued Nunes faz live de lançamento do álbum Travessia no dia 10

f

A cantora e compositora Sued Nunes lança, na próxima sexta-feira (10), o álbum “Travessia” em live no Instagram e no canal do Youtube da Mugunzá Records, às 19h. A transmissão marca o lançamento da obra que será disponibilizada em todas as plataformas digitais. No pocket show em formato de live, Sued irá apresentar 6 das 13 canções autorais do seu primeiro álbum que é marcado pela sua voz potente e a sonoridade do axé music.

“Vai ser lindo esse lançamento. Travessia é sobre a chegada de um novo tempo, também, pra mim, enquanto música e pessoa, que hoje são a mesma coisa em mim. Vou me reapresentar pra mim mesma e cantar pra todo mundo o que me tornei através das canções. Será, como sempre foi, uma entrega”, ressalta Sued Nunes.

O álbum “Travessia” traz canções que falam da ancestralidade musical da cantora e compositora, com influências na musicalidade de artistas e grupos baianos como Margareth Menezes, Lazzo Matumbi, Márcia Short, Cortejo Afro, Olodum e Baiana System. “É um álbum diverso, que bebe em Música Preta Brasileira, especialmente a baiana. Também trago as influências de manifestações culturais como o samba, as festas de largo, o samba de roda, que resgata o interior, principalmente de Sapeaçu, que é o lugar de onde eu vim. É um balaio musical que forma essa travessia”, conta Sued.

A obra é fruto do gerenciamento de carreira ganho como premiação do I Festival Mugunzá de Música da Bahia, realizado pela Mugunzá Records, no segundo semestre de 2020. Além dos cuidados artísticos, Sued ganhou ainda a gravação de um clipe e um EP, que futuramente será lançado pelo selo da gravadora Mugunzá Records.

O projeto “Travessia” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 
SERVIÇO


Live de lançamento do álbum "Travessia"

Quando: 10 de abril, às 19h
Onde: no Instagram @mugunzarecords e no Youtube da Mugunzá Records.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.