05/04/2021 17:28

#AldirBlanc - Projeto Conexão 25 em banda larga realiza Marterclass com trompetista Celso Benedito

conexao

Utilizada basicamente para auxiliar na harmonia musical, a trompa pode parecer, até mesmo para muitos músicos profissionais, apenas um instrumento de centro, com recursos limitados no instrumental de uma filarmônica. Mas ela pode ir muito mais além do papel que normalmente lhe é atribuído, podendo ser usada em solos e também na construção melódica de uma partitura musical.

É isso que vai ser demonstrado pelo professor doutor Celso Benedito, na última aula masterclass promovida pelo Conexão 25 em Banda Larga, projeto que está sendo realizado até o próximo dia 10, na internet, pela Sociedade Filarmônica 25 de Março. Benedito pretende provocar instrumentistas e maestros de filarmônicas, incentivando-os a explorar novas e surpreendentes funções para a trompa em mi bemol. A aula acontecerá nesta terça-feira, dia 6, às 19 horas.

Celso Benedito é bacharel pela Faculdade Mozarteum, de São Paulo, mestre pela USP e doutor pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é membro da Orquestra Sinfônica da UFBA e coordenador do Núcleo de Bandas da Escola de Música dessa mesma universidade.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.