Notícias

06/04/2021 15:39

#AldirBlanc - Projeto Poetas baianas ? Women poets from Bahia reúne produções de 20 poetas contemporâneas baianas

poets of bahia


Poetas baianas – Women poets from Bahia é uma coleção de poemas traduzidos para a língua inglesa, junto com os poemas originais em português, de vinte poetas contemporâneas baianas, sendo poetas de diferentes idades e provenientes de diversas regiões do estado da Bahia. O projeto pretende ser apenas uma breve amostra da cena de poesia contemporânea de mulheres do estado da Bahia.

As poetas: Ametista Nunes, Clarissa Macedo, Daniela Galdino, Deisiane Barbosa, Hosanna Almeida, Jade Bittencourt, Jovina Souza, Kátia Borges, Letícia Carvalho, Lílian Almeida, Lívia Natália, Louise Queiroz, Mariana Paim, Maria Luiza Machado, Martha Galrão, Mel Adún, Negafya, Nívia Maria Vasconcellos, Rita Santana, Vânia Melo.

A seleção, tradução e desenvolvimento do projeto é da poeta, tradutora e editora Sarah Rebecca Kersley e a coleção também conta com um posfácio da professora da UFBA e crítica literária Milena Britto.

Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Seleção e tradução de Sarah Rebecca Kersley

Edição independente, Salvador, Bahia, Abril de 2021

PDF disponível para baixar gratuitamente a partir do dia 10/04/2021, do site: https://poetasbaianaswomenpoetsfrombahia.wordpress.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.