Notícias

07/04/2021 13:09

#AldirBlanc - Obra cênica "Desassossego", do projeto Interiores, estreia 8 de abril no youtube

d

"Desassossego" (em processo) é uma obra cênica híbrida, apresentada em formato de vídeo. É uma das etapas de compartilhamento artístico do projeto "Interiores". Traz  os elementos da natureza como propulsores de imagens e sensações capazes de ampliar cada vez mais os sentidos corporais.

Um misto entre poesias e paisagens que perpassam o corpo de uma atriz e adentram o universo interior de quem assiste, propondo reflexão, encantamento e sutileza na fruição de escritos de seu diário de bordo e livre adaptação de poesias do poeta Fernando Pessoa e seus heterônimos: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Bernardo Soares.

De onde venho? Para onde vou? Que parte me cabe neste todo? Como existir de forma menos nociva neste planeta? Qual é o sentido dessa existência? São algumas questões que motivaram a criação de "Desassossego" e ainda reverberam. Um corpo que busca viver em “estado de poesia”. Uma obra sensível, que evidencia a beleza e profundidade poética das paisagens  do munícipio de Uibaí no interior da Bahia, lugar de forte herança cultural indígena e africana.

A direção artística, roteiro e atuação são assinadas por Uerla Cardoso. Assistência de direção e edição são de Kalil Albergaria. Uma realização do Núcleo Corpo em Desassossego, Coletivo Âmbar e Grupo Teatro SEU.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


SERVIÇO

Exibição pelo canal "Corpo em Desassossego" do YouTube
Data: 8, 9 e 10 de abril
Horário: 18:00 horas

Acesse esse link no dia e hora marcada: https://www.youtube.com/watch?v=_XWEHW4MCvk
Link do canal "Corpo em desassossego": https://www.youtube.com/channel/UC7CCdycY1MzKHYn1r-Xa5zQ


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.