Notícias

17/08/2021 11:05

#AldirBlanc - Projeto de desenvolvimento de obra seriada "Buffalo Yayá" estará disponível de 18 a 24 de agosto

5

Embarque nas aventuras de Buffalo Yayá e descubra os mistérios do mundo real e dos sonhos, no link disponibilizado na Bio de 18 a 24 de Agosto de 2021.

Está aberta a temporada de poderes, magia, encantos e sonhos! O Projeto de desenvolvimento da obra seriada Buffalo Yayá no espaço tempo, é composta por 6 episódios com 43 minutos. A Série de aventura, fantasia e drama familiar, foi contemplada no Edital: 003/2020 – Prêmio das Artes 2020 – Jorge Portugal Premiação Audiovisual Aldir Blanc Bahia – Categoria Desenvolvimento De Obra Seriada.

Narra a incrível história de “Novo Horizonte”, um subúrbio transformado por uma maldição, em que os pesadelos e os sonhos invadem a realidade. Somente a semideusa adolescente, Buffalo Yayá, e sua turma podem entender o mal por trás dos fatos estranhos e combatê-los para proteger seu lar e a comunidade onde vive da Deusa das Profundezas.

De acordo com o idealizador da obra Moisés Augusto Neuma, a série é inspirada nos paradoxos cotidianos da vida, em meio aos desafios de sobrevivência em comunidades populares centrais, ou suburbanas, bem como seus processos de mudança com os conflitos de classes sociais, que tanto fez parte de sua infância, e que muitos dos desafios eram resolvidos de forma lúdica para fugir dos pesadelos reais vividos por famílias de baixa renda. Mas Buffalo Yayá, não será uma jornada de mazelas sociais e sim de muita aventura e resiliência. Afinal, estamos falando do universo dos sonhos, onde tudo é possível!

Atraídos pelos desafios do mundo real, a equipe de Buffalo Yayá, “os encantadores de sonhos” te convidam conhecer o projeto, acessando os resumos publicáveis disponíveis no link da Bio do perfil na rede social Instagram @buffaloyaya

O projeto de desenvolvimento da série Búffalo Yayá no espaço tempo é realizado com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

ACESSE O PROJETO
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.