Notícias

27/08/2021 10:40

#AldirBlanc - Centro Cultural Quabales apresenta resultado das oficinas do projeto "Sustentabilidade Percussiva Digital" no domingo (29/08)

s

No próximo domingo, 29 de agosto de 2021, às 17h, no canal https://www.youtube.com/c/quabales/featured, o Centro Cultural Quabales trará o resultado das oficinas do projeto Sustentabilidade Percussiva Digital, com a apresentação dos produtos de comunicação das oficinas de Música e Sustentabilidade, Orquestra Sustentável Percussiva e Mídias Sociais Digitais. São depoimentos, making of do processo e vídeos artísticos.

As oficinas aconteceram durante dois meses, onde os participantes aprenderam sobre a importância da sustentabilidade e como a música pode ajudar nessa causa fundamental para o meio ambiente, aprenderam também a leitura da partitura “Quadrado” desenvolvida especialmente para o instrumento “Quadrado Sustentável”, criado por Marivaldo dos Santos, e noções básicas sobre mídias sociais, unindo vídeo, fot,ografia e uso profissional das redes sociais.

A Associação Cultural Quabales desenvolve ações mesclando música e sustentabilidade desde 2012, na região Nordeste de Amaralina. Ao abrir o Centro Cultural Quabales, busca ampliar e fomentar outros projetos que potencializem a música e as questões ambientais.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.