27/08/2021 10:56

#AldirBlanc - "O teatro Lambe-Lambe na Bahia" realiza seu último bate-papo nesta sexta-feira (27/08)

v

Dia 27/08, sexta-feira, às 19h, teremos nosso último bate-papo, com o tema “O teatro Lambe-Lambe na Bahia". Teremos a presença de Fátima Araújo (@fatima_do_boneco), Cláudio Cruz e Denise Di Santos.

Pedagoga, autodidata e militante pela liberdade de criar, Denise Batista dos Santos, conhecida como Denise Di Santos nasceu em Tom Zé de Irará. Seu amor por arte vem de berço, pois sua mãe sempre buscou criar uma infância para suas filhas com muitas fantasias.
Em 1975começa trabalhar com educação e teatro de boneco, sendo chamada para fazer um grande projeto no Pelourinho por volta de 1982, “Os doces da Rainha”, baseado em um capitulo da obra Alice no país das maravilhas. Neste mesmo período conheceu Gil Teixeira, que foi passando de aluno, monitor, assistente e hoje é seu diretor. Junto a Elias Bonfim, Evandro Nere, Ismine Lima, Gil Teixeira, Noli Silva e Piter Leão fundam a Associação de Teatro de Bonecos em setembro de 1985. Quatro anos depois nasce o Teatro Lambe-Lambe junto à peça que falava sobre a intimidade do parto.

Fátima Araújo é Bonequeira, Lambelambeira, Aderecista, Atriz Produtora Cultural e Cordelista. Atuante em mov. de aticulaçao cultural como: Conselho Municipal de Cultura, Câmara Técnica e Temática de Cultura Territórial. Mobilizadora e Coordenadora da Cia de Teatro de Bonecos Mãos. Diretora de Comunicação da ANLT - Associação Nacional dos Titeriteiros do Teatro Lambe Lambe.

Cláudio Cruz é presidente da ANTLL associação nacional dos titireiteros, Grupo Mãos coordenador,membro da coordenação do Mtr-Ba suplente do conselho Fiscal.

Nina Santos
é atriz, produtora cultural e graduanda em Artes Cênicas- InterpretaçãoTeatral (UFBA)

A “Mostra de Teatro Lambe-Lambe”, evento gratuito e online, com a exibição de 10 espetáculos de Lambe-Lambe através do YouTube. Além dos espetáculos, a programação da mostra contará também com workshops e webnários.

Fiquem ligados em nossa programação que será divulgada em breve!

O Projeto Mostra de Teatro Lambe-Lambe tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Acesse o projeto