Notícias

27/08/2021 10:00

Coreógrafo argentino Luis Arrieta é o convidado da live “Bate-papo dos Pés à Cabeça”

a

O “Bate-papo dos Pés à Cabeça”, live promovida pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA), receberá nesta sexta-feira, 27 de agosto, o coreógrafo argentino Luis Arrieta. Ele trabalhou com a companhia oficial de dança da Bahia em várias ocasiões ao longo dessas quatro décadas do corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA). A transmissão da conversa descontraída será ao vivo, às 19h, no Instagram do BTCA. A mediação será feita pela bailarina Adriana Bamberg.

Luis Arrieta coreografou 11 espetáculos para o BTCA, incluindo o emblemático “SANCTUS”, que permaneceu por mais de 20 anos no repertório da Companhia e que foi apresentado em diversas cidades da Bahia e do Brasil, como também em importantes cidades da América do Sul, Europa, América do Norte e Ásia.  

A ação faz parte da série de atividades programadas para celebrar o aniversário de 40 anos do Balé, completados no último mês de abril. Durante o bate-papo, o público tem a possibilidade de interagir, enviando suas perguntas que serão lidas pela bailarina mediadora. A live terá uma duração média de 50 minutos.  

SOBRE LUIS ARRIETA – Natural de Buenos Aires, o bailarino, coreógrafo e pesquisador Luis Arrieta radicou-se no Brasil em 1974, tendo sua formação clássica orientada por Ilse Wiedmann, Ismael Guiser, Tatiana Leskowa, Desmond Doyle e Ady Ador. Na área da dança moderna, estudou, entre outros, com Yoshi Morimoto.
Como bailarino, Arrieta atuou no Balé Contemporâneo da Cidade de Buenos Aires, no Balé da Cidade de São Paulo e no Hessiches Stadtheater Ballet de Wiesbaden. Como coreógrafo criou importantes trabalhos para algumas das mais importantes companhias do Brasil e para o Hessiches Stadtheater Ballet, Balé Nacional de Cuba e Balé do Grand Théâtre de Genève. Em 1981, e entre 1986 e 1988, foi Diretor Artístico do Balé da Cidade de São Paulo.  

 

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

Bate-papo dos Pés à Cabeça

Convidado: Luis Arrieta

Bailarina mediadora do BTCA: Adriana Bamberg

Quando: 27 de agosto (sexta-feira), 19h

Transmissão na página do BTCA no Instagram: @btca.oficial


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.