Notícias

03/09/2021 12:21

#AldirBlanc - Projeto Criança é pra Brilhar acontece até domingo (05/09) com bate papo sobre o papel das artes na formação de crianças

f

O papel das artes e da cultura na formação de crianças e de educadores. É esta a proposta de nossa conversa que acontece de 6ª a domingo dentro de nosso projeto CRIANÇA É PRA BRILHAR. Isabela Silveira, atriz, gestora cultural e pesquisadora de infâncias, vai tratar um pouco sobre o papel dos produtos artísticos e culturais na nossa forma de perceber o mundo.

Jacson da Silva, educador de crianças e pesquisador de identidades, traz uma abordagem para pensarmos sobre questões de raça, gênero e insurgências – e suas relação com crianças. E a contadora de histórias, atriz e historiadora Lisa Vietra compartilha um pouco das suas práticas de mediação de leitura em contexto escolar – e fora dele.

Um espaço para falar, escutar, refletir e debater: é assim que serão nossos três dias de oficina, cada dia prevendo 2h de encontro síncrono via Google Meet e 2h de pesquisa livre de cada participante. 6ª feira nos encontramos de 18h30 às 20h30. Já no sábado e domingo, nosso encontro será de 9h30 às 11h30.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para quem frequentar todos os dias, prevemos emissão de certificado. A participação é gratuita!

Links de acesso às salas de oficina disponíveis na bio. Maiores informações pelo @infanciaecultura no Instagram


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.