Notícias

30/09/2021 11:30

Inscrições abertas para o Curso de Educação Profissional na Escola de Dança da Funceb

a

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em fazer parte da nova turma de estudantes do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da da Escola de Dança da Funceb. As inscrições vão de 30 de setembro a 13 de novembro de 2021.As aulas estão programadas para começarem no dia 07 de março de 2022. O curso é oferecido pela Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult).

As inscrições são gratuitas, feitas exclusivamente através do Formulário Online. A escola oferece 50 vagas para pessoas aptas à dança e que tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do Ensino Médio. O único custo para a pessoa aprovada é a taxa de matrícula de R$20 por semestre.

Só poderão participar do processo seletivo presencial os candidatos que apresentarem o passaporte de vacinação - Covid-19 contendo no mínimo a primeira dose até o dia 06 de dezembro, impreterivelmente. Além do atestado médico com liberação para prática de atividades físicas, emitida em até 06 meses anteriores ao dia 06 de dezembro de 2021, impreterivelmente. O curso tem duração de dois anos e meio e as aulas acontecem de segunda à sexta-feira de 07h30 às 12h20, presencialmente, na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, 01 – Pelourinho).

A entrega de toda documentação solicitada deverá ser feita através do Formulário Online. Para a inscrição são exigidos: Comprovante de conclusão do Ensino Médio (Atestado de concluinte ou conclusão/ ou certificado/ou Histórico Escolar que comprove que concluiu ou concluirá em 2021 o Ensino Médio); RG; CPF; Candidatos estrangeiros deverão enviar as duas primeiras folhas do passaporte, onde contém a foto e o número. Devem enviar também o documento de escolaridade equivalente ao ensino médio no Brasil devidamente traduzidos para o português; 01 Foto 3x4.

A publicação da lista dos candidatos com a inscrição efetivada estará disponível a partir do dia 15 de novembro de 2021 no site Funceb. Quem desejar solicitar recurso tem do dia 16 de novembro até às 23h59min do dia 17 de novembro de 2021 através do e-mail sai.cfa@funceb.ba.gov.br e no assunto escrever: Recurso e o nome da pessoa inscrita. A publicação da lista final dos candidatos inscritos (considerando retificação via recurso) será publicada a partir do dia 22 de novembro de 2021 no site Funceb.

O Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da Funceb tem duração de dois anos e meio e carga horária total de 1.920 horas, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou mais de 28 turmas de novos profissionais, que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, o curso profissional objetiva capacitar jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação profissional e inserção no mundo do trabalho, aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes-criadores, produtores, coreógrafos e multiplicadores de ações artísticas em dança.

No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de conteúdos e experiências artístico-pedagógicas em dança de caráter teórico-prático, perpassando por diferentes modos de estudar dança e desvendando técnicas variadas de movimento, como a capoeira, a dança moderna, o balé clássico, as danças afro-brasileiras, danças populares e dança contemporânea.

Em articulação com estes conteúdos técnicos, os alunos desenvolvem também reflexões sobre a dança, a educação e o corpo, numa perspectiva histórica, estética e cinesiológica, culminando com as experimentações artísticas e configurações coreográficas a partir dos Laboratórios de Criação, além de quatro estágios curriculares.

A publicação do resultado final dos candidatos aprovados (considerando retificação via recurso) será publicada no dia 21 de dezembro de 2021 no site Funceb. A matrícula das pessoas aprovadas acontecerá no período de 16 a 18 de fevereiro de 2022 das 08h às 12h na Escola de Dança da Funceb.

Confira mais informações no edital.

Serviço:

Processo Seletivo para novos estudantes do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Média em Dança
Inscrições: 30/09 a 13 de novembro de 2021
Seleção: 06 a 10 de dezembro de 2021.
Divulgação de Resultado Final: 21 de dezembro de 2021
Matrícula:16 a 18 de fevereiro de 2022
Início das aulas: 07 de março de 2022.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.