Notícias

05/10/2021 12:40

Funceb retoma Sessão Cinemateca da Bahia com exibições de filmes baianos na TVE

card



Após duas temporadas de sucesso em 2020, uma na TVE Bahia e outra na TVT São Paulo, a Sessão Cinemateca da Bahia na TVE – ANO II retorna em 2021 com cinco novos programas. Com o tema “Caminhos das Memórias”, a programação homenageia o Dia da Preservação Audiovisual, celebrado em 27 de outubro. 

As obras que compõem os novos programas foram selecionadas no Prêmio de Exibição Audiovisual, edital promovido pela Funceb que integra o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB).

A programação acontecerá aos sábados, às 22, a partir de 9 de outubro. O primeiro filme a ser exibido será “Quarto Camarim” (101 min), de Camele Queiroz e Fabrício Ramos; seguido de “Faz-se Filmes” (99 min), de Violeta e Gugui Martinez, que será exibido no sábado seguinte (16/10).

No dia 23 de outubro será a vez da exibição de “Jonas e o Circo sem Lona” (81 min), de Paula Gomes. A programação encerra no dia 30 de outubro com “Memória Filmada de uma Saudade Eterna” (80 min), de Carla Laudari.

Além da programação de longas-metrangens, haverá uma sessão Especial Dia das Crianças, em 10 de outubro, a partir das 14h. Na ocasião serão exibidos os filmes curtas-metragens: “A guardiã e o Sumiço da Cachoeira” (20’), da Meu Peixe Produções; “O filme de Carlinhos” (12’), de Henrique Filho; “Orun Aiyê: a Criação do Mundo” (11’), de Jamile Coelho e Cintia Maria; além de “Miúda e o Guarda-chuva” (11’) - único não premiado no edital do PABB  -, de Amadeu Alban.

As exibições acontecerão na TV Educadora da Bahia e através do site www.irdeb.ba.gov.br/tveonline.

SERVIÇO

Sessão Cinemateca da Bahia na TVE – ANO II
Exibições: aos sábados, de 9 a 30 de outubro de 2021, às 22h
Especial Dia das Crianças: 10 de outubro de 2021, às 14h
Onde: canal TVE e www.irdeb.ba.gov.br/tveonline

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.