Notícias

16/11/2021 14:43

Centro de Formação em Artes da Funceb recebeu profissionais do estado para treinamento sobre cuidado para o desenvolvimento da criança

c
Foto: Adriano Dias da Silva

Entre os dias 8 e 12 de novembro, 17 profissionais (dentre assistentes, administradores, pedagogas, psicólogas e assistentes sociais) estiveram imersas em um treinamento realizado no Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (CFA/Funceb).

A ação aconteceu em parceria com o Ministério da Cidadania / Secretaria Nacional da Primeira Infância, na pessoa de Cleidionice Ferreira, que ministrou o módulo de Cuidado para o Desenvolvimento da Criança.

Para realização das atividades, o coordenador do programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social, Jadson Levi Sant'Anna Lima, contou com o apoio do CFA. A ação objetiva qualificar essas profissionais para serem multiplicadoras no atendimento aos 353 municípios baianos que fizeram adesão ao programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social do Estado.

Sobre o Programa

O Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social - SUAS - é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.