Notícias

17/11/2021 09:39

Centro de Formação em Artes da Funceb integrou o Festival de Dança de Itacaré com bate-papo sobre política formativa afrodiaspórica

c

Entre 8 e 14 de novembro aconteceu de forma semipresencial o Festival de Dança de Itacaré - Edição IX com oficinas, conversas, palestras, performances e danças filmadas. No dia 11, o Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (CFA/Funceb) integrou às atividades do evento de forma online.

Na ocasião, o diretor do CFA, Jacson do Espírito Santo, e o coreógrafo e professor da Escola de Dança da Funceb, Márcio Fidelis, além da idealizadora do Festival, Verusya Correia, compuseram a mesa "Centro de Formação em Artes: por uma política formativa afrodiaspórica".

O bate-papo aconteceu acerca da perspectiva afrodiaspórica experienciada na gestão institucional e em ações pedagógicas do CFA a partir de 2017. "Na atividade compartilhamos o histórico de implantação do CFA, das ações da Escola de Dança e da memória institucional desses dois espaços. O prof. Márcio compartilhou sobre a atuação dele enquanto estudante, artista e atualmente servidor nessas instituições." O professor falou ainda sobre o processo de criação do espetáculo PADÊ, obra coreográfica que nasce nesse contexto de protagonismo diaspórico.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.