Notícias

17/11/2021 21:50

Em Porto Seguro, dirigentes da Funceb encontram artistas e participam da 4ª edição do Festival de Cinema de Trancoso

A
Foto: Bia Imperial

Dirigentes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult) estiveram em Trancoso na última terça-feira (16) para participar da abertura da 4ª edição do Festival Internacional de Cinema de Trancoso, na casa “Pera inda”. O evento, que tem curadoria e direção da cineasta mineira Flávia Barbalho, acontece até o dia 20 de novembro, com exibições presenciais e online.

A cerimônia de abertura contou com um ritual indígena conduzido pelo pajé Aktxawã Pataxó. A Diretora Geral da Funceb, Renata Dias, foi convidada ao palco e ressaltou a importância da cultura para as singularidades de Trancoso.

renata
Foto Bia Imperial

“As pessoas vêm buscar experiências do que é viver neste local e essas experiências quem dita é a cultura. É ela quem diz como é que nós somos, e romper essa dimensão mercadológica do turismo confere sentido a essa experiência”, disse.

A equipe segue agenda na região da Costa do Descobrimento até o dia 19 de novembro com o intuito de divulgar a retomada dos Salões de Artes Visuais da Bahia, a partir de consultas públicas presencias. Estão nesta agenda, além da diretora geral, a diretora das Artes, Gabriela Sanddyego, o coordenador de artes visuais, Marcelo Reis, o assessor desta coordenação, Juniro Almeida e o assessor de Relações Institucionais, Kuka Matos. A primeira agenda desta mobilização foi no Centro de Cultura de Porto Seguro, junto a artistas locais. Estiveram presentes o Superintendente de Cultura de Porto Seguro, Herculano Assis, a presidenta do Conselho Municipal de Cultura, Francis de Holanda, o artista que já foi premiado nos Salões, Carleone Filho e Juliana Gontijo, professora da UFSB.

seguro
Foto: Bia Imperial




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.