Notícias

04/01/2022 16:40

#Férias2022 – Jazz em foco é a aposta de Filipe Monte Verde para os Cursos de Férias em janeiro de 2022

a

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Férias 2022. São 26 modalidades e 780 vagas abertas para cursos de dança. Entre eles está o curso de Jazz em Foco, ministrado por Filipe Monte Verde, às terças e quintas-feiras, das 13h às 15h, na Escola de Dança da Funceb.

O curso traz aulas de Jazz Contemporâneo, Lyrical jazz e jazz musical de Nível Intermediário através de sequências coreográficas e momentos de improvisação. “As aulas do jazz em foco trazem aos cursistas a experiência de experimentarem essas três vertentes do jazz dance tradicional”, comenta Filipe.

Filipe Monte Verde - é Licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia, fundou em 2011 a Katharsis Cia de Dança onde atua como diretor e coreógrafo. Junto à Katharsis criou os espetáculos Instinto, Vilarejo de Blacksbird e Calabouço e recebeu várias premiações em concursos de níveis nacional e internacional. Em 2021 teve um projeto aprovado via Lei Aldir Blanc onde promoveu a primeira residência artística da companhia que completou dez anos de existência.  

Filipe atua como professor de contemporary jazz em diversas academias de dança de Salvador. Como coreógrafo já montou trabalhos para a renomada academia de dança Vera Passos, em Fortaleza, e para diversas escolas em Salvador, o que lhe rendeu em 2013 o título de coreógrafo destaque do evento Jazz Dance - Bahia.  Fez curso de jazz e dança contemporânea pela Europa no período de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017.  
 

                                                                   
SERVIÇO

Cursos de Férias 2022 – Jazz em Foco
Quando: 4 a 27 de janeiro, às terças e quintas-feiras, das 13h às 15h
Inscrição: diretamente com o professor no dia da primeira aula
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.