Notícias

06/01/2022 13:30

#Férias2022 – As aulas de “Waacking”, ministradas por Filipe Moreira, estão com vagas abertas nos Cursos de Férias

s

A Escola de Dança e o Centro de Formação em Artes da Funceb estão com vagas abertas para 26 modalidades de cursos presenciais nos Cursos de Férias 2022. "Waacking", com o professor Filipe Moreira é uma opção para movimentar o corpo e a mente nas férias.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, para pessoas a partir de 15 anos. “A introdução aos estudos e fundamentos do Waacking enquanto movimento urbano LGBTQIAP+, propõe reflexões acerca da história dessa dança através de propostas técnicas, criativas e experimentais, apresentando os principais aspectos que constituem essa linguagem, sendo eles: musicalidade, trabalho de poses e coordenação motora”, diz Filipe.
 
Filipe Moreira - 29 anos, nascido e situado na cidade de Salvador, formado em Jornalismo, pela Universidade Federal da Bahia e em processo de formação em Dança, pela Escola de Dança da Ufba e pela Escola de Dança da Funceb. Estuda dança desde 2016 e,  desde, 2019 vem fomentando produções artísticas e performáticas, a partir de danças como Waacking e Vogue, voltadas para a comunidade LGBTQIA+ preta. Um dos fundadores da House of Tremme, pesquisador de Vogue, dança construída a partir da cultura ballroom e pioneiro nos estudos de Waacking em Salvador, atualmente ministrando aulas online.  
 


SERVIÇO

Cursos de Férias 2022 – Waacking

Quando: 4 a 27 de janeiro, às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30
Inscrição: diretamente com o professor no dia da primeira aula
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.