Notícias

07/01/2022 09:00

#Férias2022 – Ainda há vagas para aulas de “Dança Afro Contemporânea” com Dudé conceição nos Cursos de Férias

a

Se o verão na Bahia te lembra dança, não perca essa oportunidade! A Escola de Dança e o Centro de Formação em Artes da Funceb estão com vagas abertas para 26 modalidades de cursos presenciais nos Cursos de Férias 2022. Uma boa pedida é aula de “Dança Afro Contemporânea”, com o professor Dudé Conceição, às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, para pessoas a partir de 15 anos.

“A proposta é que a pessoa interessada perceba como a cultura negra, a partir da diáspora africana, influencia e ainda pode gerar novas movimentações e estéticas artísticas quando lhe são adicionados outros conteúdos do estilo e de técnicas da dança contemporânea. Fazendo uma imersão no universo da dança e cultura afro-brasileira para, a partir daí, fomentar novas possibilidades de movimentações com a fusão aos elementos da dança contemporânea”, diz Dudé.
 
Dudé Conceição - Bailarino, professor e coreógrafo, iniciou sua trajetória em 1995, através do Grupo Quimtaci, Balé da Fundac, Grupo Cultural Terra Viva e no Grupo Danceatro (Escola Candolina). Especializou-se em balé clássico e em dança afro, frequentando instituições como Funceb, Escola Advanced Ballet, Balé Folclórico da Bahia, Santa Mônica College (Los Angeles) e Alvin Ailey (New York).  Suas  inspirações são fruto das aulas com renomados Mestres como Augusto Omolú, Jailson Purificação, Mestre King, Joaquim Lino, Nildinha Fonseca, Carlos Moraes, Emília Biancardí, Paco Gomes, José Arandiba (Zebrinha), dentre outros.  

Atuou como bailarino em espetáculos do Balé do Teatro Castro Alves (Projeto Memórias), Cia. de Dança da Bahia, Orquestra Afro Baiana, Jorge Silva Cia. de Dança, Cia. Dance Brazil, Cia. Viver Brasil, Arte Bahia, Cia Tradições , Cia Mágica Bahia, Centro de Artes Michael Calvacanti e também realizou  trabalhos com grandes artistas da música baiana como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Harmonia do Samba entre outros.  Atualmente ministra aulas presenciais e virtuais na ONG Augusto Omolu.

 

SERVIÇO

Cursos de Férias 2022 – Dança Afro Contemporânea
Quando: 4 a 27 de janeiro, às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30
Inscrição: diretamente com o professor no dia da primeira aula
Investimento: R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa)

Conheça as demais modalidades!

>> Protocolos Sanitários (CFA e Escola de Dança)

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.