Notícias

07/01/2022 14:40

Funceb recebe coletivo Arte Marginal Salvador para tratar de possibilidades de apoio

d
Foto: Lucas Makult

A Fundação Cultural do Estado, por meio da Diretoria das Artes e da coordenação de Artes Visuais, recepcionou nesta sexta-feira (7) o coletivo de Arte Marginal Salvador para tratar de possibilidades de parcerias e apoios para inauguração da sede do coletivo que ficará na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

A diretora das Artes da Funceb, Gabriela Sandieggo destacou que a Funceb vai dialogar e mobilizar as suas unidades. "Vamos tentar atender a solicitação buscando parcerias no sentido de estruturar a sede, esse espaço será muito importante para a difusão artística e valorização dos artistas locais".

O espaço de arte e cultura funcionará como sede de dois coletivos: o Coletivo Arte Marginal e o Grupo de Arte Popular A Pombagem, o quais realizam há mais de 10 anos atividades de formação e difusão das artes de rua. "Além disso, será um museu comunitário que dialogará com o patrimônio local e abrigará um certo conjunto de peças de valor mnemônico para a comunidade", explicaram os representantes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.