Notícias

12/01/2022 16:50

#BFC - Núcleo de Apoio à Produção empresta materiais para incentivar produções do audiovisual independente na Bahia

d

Você conhece A Film Commission? É uma iniciativa presente em diversas partes do mundo. Em nosso estado ela é coordenada pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb) e visa promover as obras audiovisuais baianas e o estado da Bahia, bem como atrair produções nacionais e internacionais.
 
Para tornar mais ágil requisições de serviços como as solicitações de apoio a produções audiovisuais locais, nacionais e internacionais, está no ar uma nova plataforma da Bahia Film Commission, disponível no site da Dimas/Funceb..

Na seção Núcleo de Apoio à Produção (NAP), quem faz produção local independente de conteúdo artístico-cultural, realizadores baianos, ou realizadores que sejam radicados na Bahia comprovadamente há mais de dois anos, encontram o regulamento e a lista com os equipamentos disponíveis para empréstimo.

O acervo disponibiliza materiais de vídeo, áudio e iluminação, como caixas de som, estrela com roda para tripé, minitripé com case, carregador de bateria, cabos de vídeo, modulador de áudio, botoneira de áudio, iluminadores Led, dentre outros.No período de fevereiro a dezembro de 2019, o NAP recebeu 104 solicitações de equipamentos e apoiou cerca de 80 projetos, tanto na capital quanto no interior do estado, em cidades como Cachoeira, Vitória da Conquista e Candeias.

Para solicitar empréstimo de equipamentos a pessoa responsável pela produção precisa responder ao formulário (http://www.dimas.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=133), com pelo menos quinze dias de antecedência da retirada dos equipamentos desejados. O material emprestado não pode ser utilizado para filmagem/execução de outros projetos/eventos, de cunho privado ou que não estejam dentro das diretrizes ou aprovado previamente pelo NAP/Dimas.

Mas atenção. O prazo para utilização dos equipamentos não pode ser superior a duas semanas consecutivas, mas em caso de necessidade de prorrogação do período de empréstimo, deverá ser feita uma nova solicitação no prazo de no mínimo cinco dias úteis, antes da renovação. No ato da retirada e devolução, a pessoa solicitante e operadora devem, na presença dos técnicos da Dimas, testar e avaliar o estado de conservação dos equipamentos.

No momento da retirada do material é necessário apresentar cópia do cartão do CNPJ se pessoa jurídica, apresentar cópias de RG e CPF do solicitante e/ou responsável, se pessoa física, ou do(s) sócio(s) da empresa proponente, se pessoa jurídica. A Dimas funciona no Centro Histórico de Salvador, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, para retirada ou devolução dos equipamentos.

Contrapartidas

A pessoa que utilizar os materiais emprestados precisa se comprometer em inserir a logomarca da Bahia Film Commission / Dimas / Funceb / Governo do Estado, nos créditos do audiovisual (vídeo ou filme) e nas peças publicitárias que o evento venha a ter.

É obrigatório falar em entrevistas sobre esta parceria com a Bahia Film Commission / Dimas / Funceb / Governo do Estado. Além disso, os materiais gráficos ou publicitários precisam ser aprovados pela assessoria de comunicação da Funceb antes da impressão ou divulgação.O material deve ser enviado para o e-mail design.funceb3@gmail.com para aprovação. A pessoa que utilizará os materiais, também deverá ceder dois kits do projeto para o acervo da DIMAS contendo um cópia do audiovisual e mais uma cópia de todas as peças publicitárias (cartaz, convite, folder, camiseta, etc.).


SERVIÇO

Núcleo de Apoio à Produção
Quando: segunda a sexta-feira, das as 9h às 12h e das 13h às 16h
Onde: Dimas - Rua do Tijolo, 14, Pelourinho


Acesse a Plataforma


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.