II SEMINÁRIO BAIANO DE CRÍTICA DE ARTES

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), deu início às ações que integram o segundo ano do Programa de Incentivo à Crítica de Artes. Nos dias 29 e 30 de outubro de 2012, o II Seminário Baiano de Crítica de Artes reuniu no Espaço Xisto Bahia profissionais brasileiros reconhecidos no campo para discutir a crítica de artes, com a proposta de divulgar a importância e os aspectos desta produção, agregar profissionais e estimular o interesse de novos autores críticos.

Aberto gratuitamente ao público, que foi de cerca de 80 pessoas por dia, o evento foi também transmitido ao vivo através do Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), com apoio da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da FUNCEB, permitindo o acesso de pessoas do interior do estado e de todo o país.

No primeiro dia (29 de outubro), o Seminário teve como convidadas a professora e crítica de dança Helena Katz e a ensaísta, professora, pesquisadora e curadora Ivana Bentes, tratando do tema “Máquina de pós-produção”. Já no segundo dia (30 de outubro), estiveram presentes o jornalista, crítico musical e editor Carlos Calado, ao lado de Wagner Schwartz, performer, coreógrafo e linguista, para falar de “O negócio da cultura”. Nas duas datas, a mediação foi feita por Marcelo Rezende, jornalista, editor, crítico e curador.

Fotos por: Nathália Miranda

×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Com a presença de:
29/10:
TEMA: “Máquina de pós-produção”
Helena Katz (currículo)
Ivana Bentes (currículo)

30/10:
TEMA: “O negócio da cultura”
Carlos Calado (currículo)
Wagner Schwartz (currículo)

Mediação: Marcelo Rezende (currículo)

CLIQUE AQUI PARA LER O RELEASE E TER INFORMAÇÕES COMPLETAS

WEBFLYER

Pré-inscrições encerradas. Informamos aos pré-inscritos que é necessário confirmar a inscrição no local do evento, até as 8h50 horas de cada dia do Seminário. Após este horário, ficarão sujeitos à lotação da sala.

Aqueles que não fizeram pré-inscrição poderão se apresentar também no local do evento, entre as 8h50 e 9h00, para ocupar as possíveis vagas reminiscentes, até a lotação da sala.

×